Os 10 melhores games de Mega Drive (Genesis)

O bom e velho console 16-bit, mais conhecido no lado estadunidense da coisa como Sega Genesis, ja no Brasil adotou o nome original feita pelo povo Nipônico, o Mega Drive.

Gerando Vários games magníficos, que ficaram marcados na nossa infância, porém é engraçado e vale ressaltar que games de Mega Drive não são tão memoráveis como os do Super Nintendo. Não me entendam mal, não estou falando da qualidade, mas observe que os games de Super Nintendo perpetuaram , já os de Mega Drive em sua maioria não!
Games como Donkey Kong, Mario, Kirby e Final Fantasy existem até hoje, e parecem que não vão sumir tão cedo, porém títulos de Mega Drive como Gunstar Heroes, Toe Jam & Earl e Phantasy Star, caíram no esquecimento e não vemos mais nada da franquia hoje em dia, (ainda mais Sonic que ainda existe mas é como se nós quiséssemos que não).

Regras:
1 - Games exclusivos do console, ou que pelo menos lançou primeiro para esse console e depois de algum tempo teve-se a pretensão de lançar o game para outro console.
2 - Apenas 1 game da mesma franquia, então vou escolher o melhor da franquia que tem disponível para o console.

1º Quackshot


Ahhhh os games old school da Disney, sempre com seus gráficos maravilhosos que só eles sabem fazer, de longe nós vemos um game deles e é impossível não reconhecer!

O fato que Quackshot não sai dessa regra, porém com uma diferença marcante diferente de qualquer outro game da Disney na época, a estrutura das fases não é linear, assim sendo você tem que viajar de uma fase a outra para completar certas objetivos que vão permitir sua passagem em outros lugares, essa dinâmica sensacional faz Quackshot ser intrigante, divertido e imprevisível, mesmo com sua levíssima dificuldade.

2° Golden Axe III


Beat'em Ups com certeza fizeram muito sucesso nessa época, e uma das séries mais clássicas do Mega Drive nesse estilo é com certeza Golden Axe, e o terceiro levou isso mais a frente com mais personagens, melhores gráficos, uma boa trilha sonora e também jogabilidade excelente, com direito a movimentos de defesa e esquiva.

As magias, famosas na série, montarias e "chuta o gnomo", estão de volta. É um game longo com disposição a muitas fases para se jogar, um dos melhores do estilo na era 16 bits.



3º Comix Zone


Comix Zone veio na hora errada, muita gente deixou de jogar esse game fantástico pelo seu tardio lançamento, cujo qual foi depois do lançamento do Sega Saturn e Playstation.

Mesmo assim é impossível ignorar o fato do quanto o game é bem polido, os gráficos são os melhores que existem no Mega Drive, juntando com uma jogabilidade de luta e uma trilha sonora bem bacana, fica marcado como um dos melhores games de Mega Drive, com seu estilo Comic/HQ genial.

Pena o game ser curto e TÃO DIFÍCIL!!! Mas mesmo assim, fica aí o marco.

4º Road Rash 3: Tour de Force


Road Rash 3 evoluiu todos os conceitos possíveis das versões anteriores, agora podendo roubar armas dos inimigos e guardar para outras fases, 15 motos diferentes e essa versão é um World Tour passando por Países como Brasil, Austrália e Japão.

É inegável o quanto é engraçado e satisfatório socar um adversário da corrida, ou empurrar ele para um carro próximo, são essas coisas que fez com que Road Rash se destacasse de outros títulos de corrida, e por conta disso e outras coisas, merece esse lugar na lista.

Foi também um dos games jogados no nosso show chamado Nerds 4 Ever:

5º Shinobi 3: Return of the Ninja Master

A série Shinobi volta com uma força incrível!
Apesar dele ter o "III" no nome, ele de fato é o segundo de uma franquia, na realidade o Shinobi II é um game chamado Shadow Dancer que foi lançado depois do primeiro Revenge of Shinobi (Ou Super Shinobi no Japão), o que aconteceu é que quando Shadow Dancer veio para os Estados Unidos eles pensaram que era mais um game de Shinobi da mesma desenvolvedora (o que não é) e deixaram passar como Shinobi II Shadow Dancer.

No Japão o nosso conhecido como Shinobi 3: The Return of the Ninja Master, é na verdade Super Shinobi 2... Americanos fazendo americanisses...

Bom deixando essa confusão de lado, Shinobi 3, é um jogo incrível, um dos melhores games de plataforma do Mega Drive, não visando em "ação pura e quem bate em tudo de qualquer jeito ganha", na verdade tem uma jogabilidade mais técnica e
você pode usar habilidades que se masteradas, causam uma diferença muito impactante no seu desempenho no game, e isso é FANTÁSTICO!!! Esse game fecha com chave de ouro a série Shinobi (os 3 ou os 2...).

6º Streets of Rage 

Mais Beat'em Ups!!!! Esse com certeza o melhor de Mega Drive, gráficos excelentes e a uma jogabilidade tão "Smooth" que não há nada melhor para o Mega Drive.

Assim como sempre percebemos, principalmente na época 16 bit, há grandes discrepâncias entre versões americanas e japonesas(que são geralmente as originais), Streets of Rage 3 foi um que foi alvo pesado disso, para começar o nome original da série é Bare Knuckle.

Algumas outras diferenças entre as versões como por exemplo um personagem do estereotipo "gay" foi removido na versão americana, assim como a história na versão japonesa é uma bomba especial para destruir a cidade, na versão americana existe apenas uma bomba comum e um plano de dominar a cidade com robos clones.
De um jeito ou de outro, o game é fantástico, a jogabilidade foi polida ao máximo! Mesmo eu não gostando da nova aproximação da trilha sonora de Yuzo Koshiro, tem gente que gostou bastante (mesmo sendo a memoria XD) posição merecida para esse inesquecível porradeiro dos 16 bits

7º Phantasy Star IV

Phantasy Star é o máximo do estereótipo do RPG Japonês elevado a máxima potencia! E isso é ÓTIMO!
PS IV quando veio, abalou até mesmo o poderoso império de Final Fantasy, conotado como o melhor RPG até então.

Melhor Que Final Fantasy de fato? talvez não, mas que criou uma legião enorme de fãs pelo mundo, isso sim aconteceu, e até hoje Phantasy Star e toda sua série é conhecida e gravada na memória de muitos como uma das melhores séries de RPG de todos os tempos, e também, uma das peças mais incríveis encontrada no Mega Drive.

8º Gunstar Heroes

Gunstar Heroes é considerado por várias e várias pessoas, como o melhor game de todos para o Mega Drive!
A Jogabilidade é um deleite completo, onde você pode combinar 4 tipos de armas, formando novas 10 armas (num total de 14), boss fights impressionantes, e uma trilha sonora de cair o queixo!
Personagens carismáticos (até mesmo o vilão), e dificuldade desafiadora!!!

Gunstar Heroes é o supra sumo do Shoot'em Up, com gráficos e efeitos top de linha esse é um game que ficou marcado para sempre, tente procurar um ponto ruim em Gunstar Heroes, NÃO TEM!


9º Toe Jam & Earl

Caixas de Correio comedoras de gente, havaianas dançarinas com uma aura irresistível de dança,
Cantoras de ópera vikings com uma voz explosiva e cientistas malucos que só querem alfinetar o seu traseiro... Toe Jam & Earl é para mim o melhor game de Mega Drive.

Toe Jam & Earl não fez o sucesso que merecia por conta de marketing ruim e uma venda muito baixa (foi quase um fracasso financeiro), porém o game oferece tanto, mas TANTO!

O objetivo é você jogar pelos mapas e encontrar as peças perdidas pelo planeta Terra, e ajudar os 2 alienígenas rappers, Toe Jam e Earl, a voltar ao seu planeta Funktron (há! demais...) mas pra isso você esbarra por todo tipo de Terráqueo maluco disponível! Vão desde abelhas, cupidos até malucos vestidos de cenoura e Sorveteiros agressivos com poder de teleporte.

Para aumentar ainda mais o desafio, os mapas são todos gerados aleatoriamente, então você nunca tem a mesma experiencia jogando e nunca sabe de cór onde está cada peça, assim também você tem uma lista de itens enorme para ser usados, porém, todos eles estão guardados dentro de presentes e cada vez que você começa um novo jogo, a caixa do presente muda e então você não sabe mais oq ue cada presente guarda dentro de si, e abrindo eles receber uma ótima ou péssima surpresa!
.
Conforme você vai se aventurando você acha dinheiro, e ganha experiencia, podendo aumentar seu nível.

O Game é ainda melhor jogando multiplayer, onde você pode andar junto com seu amigo para aumentar as possibilidades de sobrevivência, ou se separar dele onde a tela automaticamente se divide para cada um poder seguir seu caminho procurando as peças.

Se você juntar tudo nesse game, todo o seu humor, a maravilhosa trilha sonora feita por John Baker, o conteúdo aleatório que faz cada jogada nova, eu ambiciosamente digo que esse é o game mais divertido de TODOS da era 16 bits, mesmo fora do Mega Drive! a Genialidade dele é excepcional. Você não jogou ainda? Sério, to falando ´serio mesmo, vai la e joga! AGORA!

10º Sonic & Knuckles

Entenda que, Sonic & Knuckles por si só é um game incrível, porém isso está longe de parar por aí!
Muitos talvez assim como eu, jogaram uma versão pirata de Sonic & Knuckles aqui no Brasil, então vocês não presenciaram a genialidade desse game!

A Sega durante o desenvolvimento de Sonic 3, percebeu que não iria conseguir terminar o game a tempo da data de lançamento, sendo assim, lançaram o game até onde conseguiram desenvolver.
Porém durante o game, sempre conseguíamos ver passagens que não eram possíveis de atravessar, tanto com Sonic ou Tails, e ficávamos pensando "O que é aquilo?" será que era passagens para lugares diferentes do game que não deram tempo de ser terminadas e colocaram apenas uma barreira para players não entrarem nessas áreas não terminadas? As dúvidas ficaram no ar, até que veio a tona o lançamento de Sonic & Knuckles.
O cartucho era diferente de qualquer outro que agente já tinha visto para qualquer console até então, o cartucho tinha uma entrada encima dele onde você podia encaixar outro cartucho!!! 

Primeiramente, quando se você colocasse esse cartucho no seu console, você podia jogar o game Sonic & Knuckles normalmente, onde você podia escolher jogar com Sonic ou (pela primeira vez) Knuckles e assim jogando ele, era um novo game de Sonic, completo e muito bom! mas é aí que a mágica começa! se você colocasse o cartucho de Sonic 1 encima do cartucho do Sonic & Knuckles você tinha acesso a fases de bônus extras!
Mas que maravilha! eu comprei um game novo do Sonic, e de quebra se eu tiver o Sonic 1, posso jogar fases de bonus novas! Lindo!

Mas... e se colocarmos o cartucho do Sonic 2? Há! você podia jogar o Sonic 2, usando o Knuckles!!!! Que demais! Apesar de Sonic 2 não estar preparado com fases para o Knuckles, então você podia fazer alguns exploits cortando a fase de maneiras bem marotas.

Tá, fases bonus com Sonic 1, Jogar com Knuckles no Sonic 2, e como fica se colocar a fita do Sonic 3 ?

Fazendo isso, você consegue o acesso ao Sonic 3 & Knuckles, o melhor game de Sonic de TODOS os tempos (eu disse TODOS!!!!) (talvez Sonic Generations... talvez)!
Lembra todas aquelas passagens estranhas que não tínhamos acesso? Eram todas pro Knuckles!!!

Já que o Sonic pula mais alto que o Knuckles, e o Tails pode voar, certos caminhos que os espinhos do Knuckles não entram na parede, você simplesmente não tinha acesso, sendo assim, usando a força do Knuckles você quebrava a parede tendo acesso a lugares alternativos feitos só para o Knuckles no Sonic 3!!! Assim que você terminava toda a aventura que diz respeito ao Sonic 3, você continuava nas fases do Sonic & Knuckles, é como se os games se juntassem em 1 só!

porém ainda não acabou, se você pegou todas as esmeraldas durante a etapa do Sonic 3, durante a etapa do Sonic & Knuckles você tem acesso as Super Esmeraldas (que são enormes!) dando a você a possibilidade de se transformar no Hyper Sonic!!!! (WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT?????) sim meu caro amigo desavisado, e já assim você também pode usar o Hyper Knuckles e o Super Tails, cada um deles tem habilidades próprias (assim como o Super Tails controla os animais para atacarem os inimigos, o Hyper Knuckles pode fazer terremotos com seus punhos e o Hyper Sonic faz um brilho de flash em toda a tela).

No fim de tudo isso, se você pegou todas as Esmeraldas e Super Esmeraldas, você consegue chegar na ultima fase secreta, onde você na forma hyper, persegue Robotnik que foge para o espaço e assim começa uma alucinante perseguição com direito a final secreto e tudo.
Por conta do próprio game, que é incrível em todos os aspectos, os fatores por fora do game, o cartucho, faz com que Sonic & Knuckles seja o game mais íncrivel de Mega Drive dando a ele o honroso primeiro lugar na lista dos 10 melhores games de Mega Drive Pela SN!Somos Nerds!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Retro Emulator © 2016 | Designed by Retrô